No dia 26 de setembro de 1897 a capital dos mineiros ganhou o Parque Municipal Américo Renné Giannetti, o famoso Parque Municipal dos belo-horizontinos.

Alegria, paisagem, lazer e tranquilidade em tons de verde passaram a fazer parte da história e tradição de Belo Horizonte.

Os passeios de pedalinho, as fotos com o lambe-lambe, e o girar dos brinquedos fizeram passaram a fazer parte das memórias da cidade. De lá para cá virou tradição, sinônimo de riqueza biológica, exemplo de arquitetura, ponto de encontro e Oasis natural em meio à onda de calor urbano.

São 182 mil metros quadrados cercados de verde e projetos pela comissão construtora da cidade.  Espaço para eventos como “Conexão Vivo” e FIT-BH, o Parque Municipal de Belo Horizonte se localiza no centro da cidade na avenida  Afonso Pena, 1377

A área preservada do parque conta com espécies nativas e exóticas, árvores com séculos de idade e muitos animais.  Pássaros, mamíferos, peixes e até mesmo gatos dividem cada um dos espaços que encantam pela beleza natural e arquitetura.

Pontes, escadarias e fontes dividem espaço com o aclamado Teatro Francisco Nunes, palco de célebres espetáculos e passagem obrigatória para jovens artistas.

Se o assunto é lazer, além do passeio bucólico tem pista de caminhada, quadra, brinquedo, parquinho e até mesmo roda gigante. Tudo isso lado a lado ao famoso Palácio das Artes e bem no centro da Cidade.

DIRETO NO ASSUNTO

O Parque Municipal de Belo Horizonte está localizado na Afonso Pena, 1377, Centro. 

(31) 3277-4161

Américo Renné Giannetti  foi um célebre político e empresário que nasceu no Rio Grande do Sul, mas se radicou em Belo Horizonte.  Fundador da primeira empresa de alumínio do Brasil, foi também fundador da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG ).

A entrada é gratuita, mas é necessário fazer agendamento dependendo do aparato a ser usado como no caso das quadras.

Agendamentos e visitas são feitos através do site: https://prefeitura.pbh.gov.br/fundacao-de-parques-e-zoobotanica/parques

Av. Afonso Pena, 1321, Centro. 

(31) 3277-6325

 Francisco Nunes foi um aclamador músico de Diamantina, cidade de Juscelino Kubitschek, ex-prefeito de Belo Horizonte.