Batidão Tropical Volume 1, um dos álbuns mais marcantes da carreira de Pabllo Vittar, ganha uma edição especial em vinil pela Rocinante Três Selos em parceria com o selo Mataderos. O LP vem em vinil rosa de 180g, embalado em capa gatefold de luxo, com envelope especial e pôster exclusivo.
A nova versão traz todas as nove faixas originais, que misturam forró dos anos 2000 com elementos de tecnobrega, hyper pop e PC music.
A edição estará à venda no site oficial da Rocinante Três Selos, www.rocinantetresselos.com no próximo dia 22 de outubro. Lançado originalmente em junho de 2021, o álbum é descrito por Pabllo como um tributo ao forró do Norte e Nordeste dos anos 2000, com covers de grandes sucessos de bandas como Companhia do Calypso, Banda Ravelly e Banda Batidão. Além dos seis covers, o álbum traz três músicas inéditas. A produção ficou por conta da Brabo Music, coletivo que já trabalhou com Pabllo em outros sucessos.
O álbum marca uma volta de Pabllo às suas raízes, refletindo a infância e adolescência vividas entre o Maranhão e o Pará. Entre as faixas mais conhecidas estão "Ânsia", "Zap Zum" e "Bang Bang", homenagens ao grupo Companhia do Calypso, uma das maiores influências da artista. O sucesso do lançamento foi imediato, gerando um aumento nas pesquisas sobre Mylla Karvalho, vocalista da Companhia do Calypso, e levando a drag queen a um crescimento significativo nas plataformas de streaming.
O LP de Batidão Tropical veio depois do lançamento de Noitada, em novembro de 2023, e é mais um marco na trajetória de Batidão Tropical, permitindo aos fãs uma experiência física e colecionável de um dos álbuns mais pessoais de Pabllo Vittar, consolidando ainda mais sua influência no cenário musical brasileiro.
Tracklist - Batidão Tropical Volume 1:
LADO A
- Ama Sofre Chora
- Triste com T
- A Lua
- Ânsia
LADO B
- Bang Bang
- Zap Zum
- Apaixonada
- Não é Papel de Homem
- Ultra Som