Edu Pio lança o CD/DVD “Uma Volta” na sua Live “Brinca-show”.
“Uma Volta” é o título do segundo CD/DVD Infantil do artista Edu Pio com o seu personagem de música infantil, o Super Pamp.
Nesse segundo trabalho, Edu apresenta canções lúdicas e brincantes que remetem a Orla da Lagoa da Pampulha de uma maneira lúdica. A primeira canção do disco se chama “Super Pamp”! A canção apresenta o propósito do Super Pamp no mundo! Super Pamp protege as crianças, as pessoas, a cidade, os animais, a natureza, a Pampulha, a brincadeira e as artes. E mais: um Super-herói tem que ter uma música! À segunda canção do disco, tem o mesmo nome do álbum: “Uma Volta”. Essa canção brinca com o jeito mineiro de simplificar distâncias! Para dar uma volta na Lagoa da Pampulha, basta ir em um pé e voltar com o outro. A terceira música, se chama “Capivara”, animal que habita a Lagoa e é tão conhecida dos Belo-Horizontinos. A quarta canção, Edu transforma o Mineirão em uma canção: “Gigante de Concreto”. A quinta música, “Bilu, Bilu, Belô, Belô”, Edu brinca com o Museu de Arte da Pampulha. Na sexta canção, Edu convida as crianças, a “Correr” no Parque Ecológico. “Jacaré”, sétima canção do álbum, Edu constrói uma imagem de paz para o Jacaré da Pampulha. O Jacaré levanta para dançar na Lagoa. A Praça de Iemanjá é retratada no disco, com a canção “Trem Legal”, oitava música do disco. A nona música do disco, Edu convida as crianças a brincar de “Advinha”. Será que todo mundo já sabe tudo sobre a Orla? Por fim, a última música do álbum é um “Recado”. A décima música do disco, Edu convida o ouvinte para uma reflexão. “Recado” fala sobre a poluição da Lagoa, assim como a sujeira da Orla, um dos principais pontos turísticos de Belo Horizonte e Patrimônio Imaterial da Humanidade.
A construção da ordem do Álbum é pensada em uma narrativa para simular um passeio a pé pela Orla da Lagoa da Pampulha. Esse passeio é recheado de situações lúdicas para apresentar um dos cartões postais mais belos de Belo Horizonte para as crianças. O intuito é valorizar o patrimônio histórico e imaterial de Belo Horizonte, ressaltando a importância deles para a humanidade. O passeio mostra que os animais também merecem atenção. É importante ressaltar que os animais merecem carinho, cuidado e respeito. Por falta de informação, ou mesmo por crueldade, os animais da Lagoa sofrem com violência.
Para esse passeio, Super Pamp, ganha a companhia de 02 novos integrantes para a sua Trup. Benjamim, seu filhinho, sendo o Super Pampinho e Anáuma, uma menina especial, com síndrome de down.
“Uma volta” visa estimular crianças, pais e o público em geral, a imaginar, a movimentar e a brincar. Super Pamp quer que todos percebam a importância da cidade, a importância do brincar, a importância da preservação dos animais e a importância do amor e do respeito ao próximo. Tem o foco de encantar as crianças, e também o objetivo de fazer com que adultos se permitam ser crianças, onde todos podem aprender novas experiências e serem livres, sem julgamento.
O CD/DVD possui 10 canções autorais do artista Edu Pio. Para gravar as 10 canções autorais do álbum “Uma Volta”, Edu contou com um time de renomados músicos no cenário mineiro e brasileiro. O Álbum teve a participação de importantes e competentes profissionais. Arranjos: Rafael Macedo; Guitarra: Samy Erick; Piano: Arthur Versiani; Baixo: Luiz Felipe; Bateria: Bê Caldeira; Rafael Pansica gravou violão em 04 faixas e Du Macedo gravou cavaco em 04 faixas. Edu gravou voz em todas as canções e violão em 05 canções. O disco contou com a participação especial de uma linda criança: Lili Barroso! Ela deixou o registro de sua voz em 04 faixas. O projeto teve Produção Executiva e Direção Artística por Edu Pio; Produção musical por Edu Pio/Rafael Macedo; Engenharia de áudio por Fabrício Galvani. Para dar vida em forma de animações para as canções o DVD teve participação do Alê Paz: Ilustrações; e Igor Wagner: Animação Digital 2D.
O CD/DVD e os shows de Lançamento foram financiados com recursos do Edital da Lei Municipal de Incentivo à Cultura - Modalidade Incentivo Fiscal, oriundo da Política de Fomento à Cultura Municipal (Lei nº 11.010/2016) e patrocínio da MGS. Projeto “Super Pamp", número 0495/2017.