Está vindo de férias para a capital mineira? Que fazer um roteiro rápido e conhecer Belo Horizonte?
Se sua resposta para essas perguntas é um sim, então confira cinco roteiros que Belo Horizonte oferece e não podem ficar de fora de sua agenda de passeios.
Mercado Central de Belo Horizonte
Localizado na avenida Augusto de Lima no número 744 o Mercado Central de Belo Horizonte é único em comparação a outras cidades. Sua peculiaridade se deve a seus contornos e espaços diferentes lembrando uma pequena cidade dos tempos clássicos com suas lojinhas dividindo espaço e clientes. Dentro do espaço existe comercio de bebidas, alimentos, presentes, roupas, remédios, raízes e muita variedade.
Praça da Liberdade
Marco da cultura mineira, a praça da liberdade é cercada por um suntuoso complexo arquitetônico planejado dividindo história, natureza, charme e mineiridade. Monumentos, jardins e fontes colorem o local que encantam turistas de todas as localidades do planeta.
Complexo arquitetônico da Lagoa da Pampulha
Projeta pelo saudoso arquiteto Oscar Niemeyer a grande lago exibe atrações que encantam os olhos mais exigentes. Prédios com arquitetura moderna e exibindo ousadia dividem espaço com um dos principais pontos da cidade.
Praça da Estação
Marco do pioneirismo mineiro, a praça da Estação é um dos pontos mais marcantes da capital. O local é ponto de encontro de trabalhadores, visitantes e passagem obrigatória para quem quer fazer uma viagem de "trem" por Minas. Além disso, eventos acontecem com frequência na Praça mostrando a importância da mesma.
Praça Sete
Quem nunca ouviu falar da aclamada Praça Sete não conhece Belo Horizonte. Considerada o ponto central da cidade suas prédios arrojados dividem espaço com o famoso Pirulito, um obelisco que marca a capital.